segunda-feira, 24 de novembro de 2008

... Os Meus Amigos ...


... Existem pessoas nas nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples facto de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, a uma grande parte delas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. O destino nos apresenta vários amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração. São sinceros, verdadeiros, cúmplices e presentes ás vezes mesmo estando bem longe, sabem quando não estamos bem, do que gostamos e até mesmo do que, numa determinada altura nos faria feliz e também infeliz é claro. Mas também há aqueles "amigos" por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia, ou uma hora... Esses são passageiros, somente conhecidos, muitas vezes até mesmo boas pessoas, mas é só isso (embora também deixem sempre qualquer coisa). Não posso esquecer dos amigos distantes, que o estão por diversos motivos, porque o destino ou eles próprios assim o desejaram, mas estão sempre lá e continuam a ser o que eram, simplesmente estão distantes por circunstâncias da vida. Colegas de trabalho, que com um coração enorme e um carácter extraordinário se tornam amigos incondicionais, embora a vida os faça seguir caminhos diferentes, ficou o melhor... O sentimento de amizade, companheirismo, a lembrança daquilo que profissionalmente, acabou por se tornar momentos muito bons, que me deixa assim a saudade e a vontade de reviver tudo outra vez. Há também os amigos virtuais, que também não esqueço e vão estar sempre presentes, que por diversos motivos e diversas vezes marcaram de alguma forma a sua presença (positiva) na minha vida. Amigos que já se foram desta vida (infelizmente), e que eu lembro todos os dias e sempre com muito carinho os momentos espectaculares que passamos com muita...muita saudade... O tempo passa, muita coisa muda, porque tem de ser ou porque nós queremos e deixamos, ou simplesmente porque é a lei da vida e tem mesmo que o ser. Não podendo nem devendo esquecer, o que de alguma forma ou algum dia me fez crescer, ser feliz, que me ajudou a ver o mundo de outra forma, que me ajudou nos momentos melhores e piores, que foi feliz e infeliz ao meu lado, que ficou triste e contente, que se zangou, que felicitou, que sentiu saudades enfim...As lembranças que não irei esquecer por mais anos de vida que tenha, caminham junto de mim, dentro do meu coração e é muito bom lembrar os momentos da vida que passei com A, B, ou C (AMIGOS), e como alguém o disse e muito bem: "Se recordar é viver, recorda e viverás", eu costumo recordar muitas vezes, para sentir (dá saudades) o quanto foi bom, o quanto fui feliz, os momentos maravilhosos, as experiências e tudo o que tive em conjunto com os diversos amigos... Passagens boas e más, mas inesquecíveis e que por vezes até gostaria de voltar a reviver ainda com mais força e intensidade.Desejo a todos os meus amigos: Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e sempre...Porque cada pessoa que passa na minha vida é ÚNICA. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de mim. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada (sempre fica qualquer coisa)...É uma prova evidente, de que duas almas não se encontram por acaso, há sempre um motivo ...

2 comentários:

Anónimo disse...

pk as palavras se sentem, todo este texto é emocionante e me faz sentir acda palavra e recordar muitos dos que amo,muitos dos que ja não estão, e com a certeza de que vale a pena viver esta vida repleta de momentos ao lado dos amigos...excelente texto!parabens...:D

Anónimo disse...

Pá ó cocas tou emocionado!!!
Quem diria que te corria uma veia de teclas nas sombras desse teu tom marado!!!
Olha que há o que se dá e o que se recebe, por vezes recebemos e pelos vistos esqueçemos de retribuir!
Tas em divida! ;)
Abraço de um amigo independentemente da tua classificação!

P.s.- Amigo não tem rotulo!